

Escola Parque 210/211 Sul





Você é muito bem vindo!
A Escola Parque 210/211 Sul e sua missão
Destinada a complementar o currículo das Escolas Classe 204 Sul, 206 Sul, 209 Sul 410 Sul, 413 Sul, Escola Classe 01 – Shi Sul, Cef 1 Planalto e Cef 06, segue uma concepção pedagógica proposta por Anísio Spínola Teixeira que tem por finalidade a formação integral do aluno, constituindo a formação de uma consciência crítica, o crescimento individual harmonioso e a participação efetiva da comunidade em que vive e na sociedade. A metodologia utilizada nas áreas de conhecimentos, oferecidos nesta Escola Parque, objetiva despertar em todos os alunos a percepção dos múltiplos aspectos da realidade individual, social e cultural, assim como organizar conhecimentos e habilidades específicas e, principalmente, desenvolver sua sensibilidade criando respostas a diferentes estímulos.
O fazer pedagógico na Escola Parque 210 Sul tem compromisso com a pesquisa constante de novos ensinamentos, adequando-os ao seu contexto. A criação e adaptação de materiais diversificados e alternativos em consonância com o atual Currículo de Educação Básica das Escolas Públicas do Distrito Federal e com o Projeto de Educação para Todos pelo MEC, são norteados por critérios de avaliações baseados em processos contínuos no qual o aluno é observado em todas as suas ações e desempenhos ao longo do ano letivo.
O ensino das artes na escola, em todos os anos escolares, tem por objetivos ampliar as formas de ver e sentir os objetos artísticos; reconhecer outros objetos que não fazem parte de seu acervo imediato; preservar esses objetos como representação de culturas, de identidades, de patrimônio da humanidade. Que o aluno aprenda a dar significado aos seus objetos de artes. Os conteúdos de Artes devem ser vistos como modos de ampliar o conhecimento do aluno. De acordo com suas funções sociais, as Artes Visuais são identificadas por sua “linguagem visual”, a Música por sua “linguagem musical”, o Teatro por sua “linguagem teatral”, a Dança por sua “linguagem corporal”. As expectativas de aprendizagens relacionam-se ao desenvolvimento das habilidades relativas à produção – percepção, experimentação, criação e produção; fruição (apreciação) – comunicação, leitura, compreensão, análise e interpretação; reflexão (contextualização) – pesquisa, crítica e autocrítica.

Créditos
Site criado e desenvolvido pela Profª. Celina Beatriz Villanova
Apoio: Profs. Rony Dourado e Roberto Ramos






