

Escola Parque 210/211 Sul




Escola Parque, uma história bem sucedida
Arte, Cultura e Participação

Túnel do Tempo 2002
A Escola Parque foi fundada em um período turbulento da História do país e do mundo. Valores e comportamentos universalmente questionados à época provocaram mudanças nas escolas para que elas pudessem lidar com a formação de um cidadão para os novos tempos.
Participante daquele momento histórico, a Escola Parque busca nos grandes teóricos da educação, entre eles o educador brasileiro Anísio Teixeira, a base para sua proposta educacional. A escola se inaugura com uma postura de permanente reflexão, com estudos sobre as teorias educacionais clássicas e as teorias contemporâneas sobre aprendizagem, tendo em vista as necessidades futuras da sociedade em que vão viver as novas gerações.
Preparar para a vida em um mundo em permanente transformação foi o lema que norteou o trabalho pedagógico de quatro décadas de existência. A Escola Parque mantém uma postura de reflexão permanente, acompanhando os estudos sobre aprendizagem e incentivando que seus alunos se prepararem para um mundo em vertiginosa transformação.
A Escola Parque 210 Sul foi inaugurada em 1992 como escola dos currículuns oficiais e reinaurada em 1994 como escola integradora, pioneira no atendimento de alunos alunos portadores de necessidades especiais, com oficinas de: Psicomotricidade, Psicodrama, Treianmento Auditivo, Comunicação Total, Educação Artística para Deficiente Intelectual e Educação Física para Pne.
Hoje, permanece seu caráter de atendimento aos alunos com necessidades especiais, bem como alunos regulares de toda a rede oficial, cujos projetos estão centrados nas áreas de Artes Visuais, Música, Teatro e Educação Física, suas linguagens e abordagens unificadoras.





